Serra Talhada marcará presença no Encontro de Aeromodelismo de Monteiro

Âncora do Sertão

Encontro de Aeromodelismo de Monteiro acontece neste domingo (17).

Grupos praticantes de aeromodelismo de diversas cidades da Paraíba, Pernambuco e Alagoas já confirmaram presença no I Encontro de Aeromodelismo de Monteiro, que acontece no próximo domingo, dia 17, no Campo de Pouso do município.

Já confirmaram presenças no evento mais de 70 Aeromodelistas das cidades paraibanas de Monteiro, Campina Grande, Serra Branca, Cuité, São Sebastião do Umbuzeiro e dos estados de Pernambuco a exemplo de Arcoverde, Serra Talhada, Bezerros, Sertânia, Gravatá, Flores, Pesqueira e Maceió (AL), entre outras cidades.

Para a realização do encontro a Prefeitura de Monteiro está disponibilizando toda a estrutura necessária, a exemplo de tendas, água mineral, café da manhã e banheiros químicos, estacionamento, isolamento da área reservada aos Aeromodelistas, gerador de energia e Wi-Fi, além de suporte de ambulância e profissionais de saúde.

Para Hermano CD, que faz parte da coordenação do evento juntamente com o secretário de Esportes do município de Monteiro, Rostand Chaves, o evento promete ser um dos maiores já realizado na Paraíba, principalmente pelas condições da pista de pouso que é asfaltada e possui 1,2 mil metros, além do total apoio que a Prefeitura de Monteiro está oferecendo aos participantes.

“Pelo número de inscrições confirmadas até esta segunda-feira, 11, não temos dúvidas que o evento de Monteiro será o maior já realizado na Paraíba. Acredito que até a próxima sexta-feira atingiremos a marca de 100 inscrições”, prevê Hermano CD.

Desde o último final de semana, diversos praticantes de Aeromodelismo já estão usando diariamente o Campo de Pouso de Monteiro para treinamentos e reconhecimento da pista.

A data de 17 de setembro coincide com o final de semana das comemorações da festa de Nossa Senhora das Dores, Padroeira de Monteiro e, esse fato deve favorecer para a presença de um grande público.