Serra Talhada fica fora do ranking das cidades que mais geraram emprego em PE

Âncora do Sertão
VAGAS DE EMPREGO

Agência do Trabalho de Serra Talhada. Foto: Robério Sá / Âncora

A cidade de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco está fora do ranking das dez principais cidades que mais geraram oportunidades de trabalho no estado de Pernambuco. A capital do xaxado perdeu para três cidades sertanejas – Inajá (3º lugar), Belém do São Francisco (7º lugar) e Petrolândia (9º lugar).

O ranking foi divulgado com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Governo Federal. Na primeira colocação está Aliança (540 vagas de emprego), seguido de Barra de Guabiraba (385), Inajá (297), Goiana (257), Ribeirão (255), Glória do Goitá (172), Belém de São Francisco (161 vagas), Joaquim Nabuco (111 vagas), Petrolândia (108) e São Bento do Una (86 vagas).

A terra de lampião não está mais ofertando emprego como antes. Muitos cidadãos estão desempregados, e empresas, demitindo seus trabalhadores.

Caged1

A população do município nunca tinha passado um período tão difícil para encontrar emprego, como nesses últimos anos. Muitos populares dizem que é por causa dá crise – que por um lado também tem culpa – , outros dizem que a culpa é dos políticos da cidade.

O que os cidadãos querem saber é: quando haverá emprego na cidade? Deixe seu comentário abaixo.

VEJA TAMBÉM