MEC divulga lista de aprovados do ProUni nesta segunda-feira (25)

Folhapress
Foto/Reprodução

Foto/Reprodução

O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta segunda-feira (25) a consulta da lista de aprovados do ProUni (Programa Universidade para Todos), programa de bolsas para estudantes de baixa renda ingressarem em instituições privadas de ensino superior.

Os estudantes podem consultar o resultado no site do ProUni (http://prounialuno.mec.gov.br). Para isso, os candidatos devem selecionar o nome da instituição para consultar a lista completa.

De acordo com o MEC, haverá uma segunda chamada no doa 12 de fevereiro. Após essa etapa, o aluno deve procurar a instituição de ensino escolhida e comprovar as informações prestadas no site do ProUni. Se não selecionado, pode indicar interesse em participar da lista de espera, no período entre 26 e 29 de fevereiro.

Para a primeira edição do ProUni 2016, o MEC oferece 203.602 bolsas de estudo, entre integrais e parciais (50% de desconto), em instituições de ensino superior. No ano passado, o programa de início de ano ofertou um total de 213.113 bolsas -uma redução de 4% no total.

VEJA TAMBÉM