América, Atlético e Central vencem, e classificação fica para última rodada

GloboEsporte
Foto: Jefferson Romero

Foto: Jefferson Romero

A primeira fase do Campeonato Pernambucano está em sua reta final e, neste domingo, mais quatro jogos movimentaram a competição. Os confrontos, válidos pela quinta (penúltima) rodada do certame, foram realizados em quatro cidades do Estado.

Pelo Grupo A, o Central encarou o Belo Jardim, fora de casa, no Sesc Mendonção, e se deu bem. A Patativa afastou a pressão e venceu os donos da casa por 2 a 1, com gols dos atacantes Índio e Araújo para os visitantes, e Liniker para os mandantes. Com o resultado o alvinegro retomou a ponta da tabela, enquanto o Calando segue na lanterna. No outro jogo da chave, o Atlético-PE venceu o Porto-PE por 1 a 0, no Estádio Antônio Inácio de Souza. Com esse placar, o Gavião cai para a segunda colocação, e o Tatu-bola continua em terceiro, deixando a definição do grupo para a última rodada.

Na Chave B, o Pesqueira surpreendeu o Vitória-PE no Carneirão, vencendo a partida por 1 a 0, com gol de Lulinha. Essa foi a primeira vitória da Águia do Agreste, que permanece na lanterna. Já o Tricolor das Tabocas segue sem vencer em casa e estaciona na terceira posição. No confronto de líder e vice-líder, América-PE e Serra Talhada mediram forças no Ademir Cunha. Com o incentivo da sua torcida, a equipe esmeraldina levou a melhor e venceu por 1 a 0, gol marcado por Glauber. Esse resultado isola o Mequinha na liderança do grupo, deixando o time a um empate de garantir vaga no hexagonal do título e na Série D.

A última rodada do primeiro turno do Campeonato Pernambucano ocorre na próxima quarta-feira, às 20h30.

VEJA TAMBÉM