Chove 36,2 mm em ST e abastecimento se normaliza na zona urbana

Do Âncora do Sertão
Manancial Cachoeira II. Foto: Weider Maviael / Âncora

Manancial Cachoeira II. Foto: Weider Maviael / Âncora

A chuva voltou a cair no Sertão de Pernambuco, nessa segunda-feira (18), deixando assim muitos sertanejos alegres. Depois de uns dias de muito calor na cidade de Serra Talhada, uma frente fria cobriu a região e choveu no município. 

De acordo com a APAC (Agência Pernambucana de Águas e Clima) o Sertão do Pajeú voltou a registrar altos índices de chuva. Em Serra Talhada (36,2 mm), Santa Cruz da Baixa Verde (17,0 mm), Salgueiro (13,0 mm), São José do Egito (22,5 mm), Petrolina (29,0 mm) Floresta (44,0 mm). 

ABASTECIMENTO

O abastecimento de água na cidade está aos poucos se normalizando, no centro de Serra Talhada, algumas ruas já tem água na torneira, enquanto outras ainda nem uma gota de água possui. A Compesa, comunicou que concluiu a manutenção da Adutora do Pajeú e que voltaria ao normal nas próximas 24h, no caso nesta terça-feira (19).

CACHOEIRA II 

Com as chuvas da última semana em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco o manancial Cachoeira II dobrou a sua quantidade de água. De acordo com informações o reservatório contava com apenas 12,8% (2.680 milhões metros cúbicos de água) da sua capacidade, mas agora já acumula 4,36 milhões de metros cúbicos o que representa uma alta de 20% do total de 21 milhões da capacidade total do reservatório.

VEJA TAMBÉM