Duque cai nos braços do povo e dá largada para reeleição

+65BlnmJ

Nesse sábado (30), o Prefeito Luciano Duque (PT), lavou alma e sorriu para o povo do  Alto do Bom Jesus. Aqueles que achavam que o governo não tem voto na área, se enganaram. A comunidade compareceu em massa e abraçou o governo. E Duque, que não tem nada de besta, seguiu o mesmo ritmo de Faeca Melo, caindo nos braços da juventude, e disparou: “É nós de novo”. Após o encontro com os moradores e lideranças, há relatos que o prefeito parou em frente ao Cristo do Bom Jesus, dobrou os joelhos e agradeceu pela receptividade. Uma senhora ia passando na rua e gritou – ”Luciano, não esqueça de carregar uma cruz, um santo e um quilo de sal grosso pra espantar o mal olhado da oposição”. Em retribuição, o prefeito sorriu pra senhora e ela seguiu seu caminho em direção ao Vila Bela pra se preparar para esta segunda-feira (1), onde o governo petista dará a largada para a reeleição entregando centenas de casa no bairro Vila Bela. O gestor pegou o microfone durante prestação de contas e disse: “Segunda feira, o maior programa habitacional de cidade do porte médio que é o programa de Serra Talhada, estará entregando no bairro Vila Bela mais 500 casas, dando dignidade ao pobre, entregando um teto para ele morar”.

Verdade seja dita, o escudo do prefeito tem sido a saúde e a moradia. A nossa terra nunca leu e ouviu tanto – UBS, USF, PSF, CRAS, CRES,CRUZ e por ai vai. O governo petista cobriu a saúde dos pés a cabeça na capital do xaxado e ainda criou um centro de terapia ocupacional pra levar Sebastião Oliveira e o G-11 para fazerem terapia. Pois é, essa história surgiu após os governistas estarem esperando o desespero do secretário de transportes, logo que se dê o rompimento de Dr. Nena Magalhães e Carlos Evandro. Todo a cidade aposta que depois do carnaval isso vai acontecer. Se acontecer, o centro de terapia já está preparado para Sebastião Oliveira e Allan Pereira. Cruzem os dedos!

duquinho-2

FLASHBACK – Duquinho, Carlos Antônio e Israel Silveira deixaram a política miúda de Serra Talhada por esse fim de semana, e foram discutir a política nacional e estadual, no Recife. A comitiva foi até a capital prestigiar o líder máximo do PMDB em Pernambuco e  no Brasil, o vice-presidente Michel Temer. Parece que o encontro do partido na capital serviu também para os ex-governadores Jarbas Vasconcellos e Roberto Magalhães aconselharem a base se movimentar nas eleições sucessórias de outubro. No atual cenário, o partido tenta emplacar um “vice” na oposição, tarefa essa que pode ser a melhor alternativa para Sebastião Oliveira e também para João Duque filho, que quer arrancar o irmão da cadeira da prefeitura a todo custo. Essa política familiar, ainda vai dar em treta no palanque. É esperar pra ver.

SEM DEFESA – O advogado Jailson Araújo (PSDC), foi acusado de receber dinheiro da Câmara de Vereadores sem colocar o pé nem lá. O “fogo cruzado” partiu de uma declaração do secretário Faeca Melo. Estranho é o debatedor das questões políticas da cidade não ter ainda respondida as acusações de Fafá. O que aconteceu?

ATENTAI – Um comissionado da prefeitura de Serra Talhada passou uma informação preciosa. Pois bem, o dito cujo anunciou que o secretário de governo, Josembergues Clarisvel, estaria fazendo musculação durante a semana e comendo feijão com arroz desembestadamente. Segundo o comissário de bordo da nave do governo, a tática é ficar em forma pra corrida eleitoral, já que se Duque vencer, o secretário poderá alcançar a marca de 16 anos na prefeitura.

AFINAL – Nesse sábado, no Alto do Bom Jesus, um rapaz pegou os vereadores de calça curta. O engraçadinho perguntou – “Vocês já sabem me dizer se Allan Pereira é índio ou cacique?”. Disparou o comissionado morrendo de rir, após nota dura do Partido dos Trabalhadores (PT) em Serra Talhada. Na nota:”E por falar em palácios, esses que nos atacam, como o presidente do Partido da República (PR) local, que não aprendeu a ser ‘índio’ e já posa de cacique, esquecem que atuam como satélites, sempre na órbita dos governos, independente da posição ideológica ou política. Tanto é assim, que em Pernambuco atacam o PT, sob o comando do PSB, mas orbitam no Governo da Presidenta Dilma, uma petista inconteste”.

Até amanhã com mais uma coluna “Pega Fogo na Política”. Não esqueça de deixar seu comentário abaixo.

VEJA TAMBÉM