Em data comemorativa, radialista denuncia que crianças são levadas pelos pais para o lixão em Custódia

Crianças, lixo e urubus juntos em lixão de Custódia, PE.

Em plena comemoração do Dia da Criança, o blog do radialista Júnior Cavalcanti, da cidade de Custódia, denuncia que crianças são levadas pelos pais para o lixão da cidade para coletar resíduos sólidos e outros produtos em meio a insetos e urubus. O drama torna-se ainda maior diante do descaso do governo do município, comandado pelo prefeito tucano Emmanuel Fernandes, o Manuca (PSD).

Enquanto crianças dividem o espaço do lixão com os urubus, duas creches: uma modelo, Tipo 2 em construção e outra, o mais grave, fechada, deixam de atender a centenas de meninos e meninas que os pais não têm aonde deixar. Uma das creches fica no bairro da Pindoba – Creche Marlene Feitosa, inaugurada em 2016 pelo ex-prefeito Luiz Carlos e entregue em pleno funcionamento. Ao assumir, o atual prefeito fechou as portas da unidade e não mais abriu.

A outra creche está em construção no bairro do Guarani, iniciada em 2016, através de convênio com o Governo Federal, via FNDE, orçada em R$ 1.187.554,16 e que deveria estar pronta em junho de 2017, ou seja, já no atual governo do prefeito Manuca (PSDB).

Denúncias dos vereadores da oposição, a exemplo de Cristiano Dantas, dão conta de que nas escolas da rede municipal, crianças com idade de maternal estão sendo acomodas no improviso, sem equipamentos adequados e dormindo no chão com auxílio de apenas um tapete, enquanto outras brincam nas baias (currais) do parque de exposições da cidade.

As informações do blog de Junior Cavalcanti.

VEJA TAMBÉM