Em Triunfo, Lar Santa Elisabeth realiza 1ª Corrida de Atletismo e anuncia projeto sustentável

Âncora do Sertão

A instituição realizou a 1ª Corrida das Estrelas em Triunfo, PE. Foto: Divulgação.

A instituição Lar Santa Elisabeth promoveu a 1ª Corrida das Estrelas com crianças, adolescentes, familiares e educadores no município de Triunfo, no Sertão do Pajeú, na manhã desta terça-feira, dia 10.

De acordo com a unidade educacional, o objetivo da ação foi promover a prática do atletismo – em comemoração ao dia do Atletismo – estimulando o esporte e o lazer, assim como, obtendo recursos para uma iniciativa sustentável de energia solar.

“Essa ideia partiu de uma escola Pública na Alemanha (Hoechberg) que tem parceria com o Lar Santa Elisabeth. Todos os anos eles realizam uma corrida entre as crianças, seus pais, familiares, sendo os seus patrocinadores doadores dinheiro. O que eles arrecadam é destinado pra nossa Entidade”, disse a coordenadora educacional, Leidy Firmino.

Para a coordenadora, o evento foi muito importante para unir a comunidade escolar em torno da prática esportiva dos estudantes. “A nossa corrida foi uma bênção, ficamos muitos felizes pelo envolvimento dos educadores, funcionários, mães, irmãs, meninos e meninas. Agradecemos aos patrocinadores que, com o seu coração generoso, nos apoiaram. Que essa ação possa sensibilizar os triunfense na prática do social”, completou Leidy Firmino.

O Lar Santa Elisabeth é uma entidade social que se mantém com contribuições externas, onde atende 405 crianças e adolescentes do município de Triunfo, desenvolvendo atividade educacionais, esportivas, lazer, culturais, religiosas, entre outras.

“Somos uma entidade que vive de doações e através delas podemos desenvolver atividades com crianças e adolescentes, retirando-as da ociosidade, da exploração sexual, da exploração ao trabalho infantil, entre outros. Desenvolvendo o espírito esportivo, cidadania, a vivência cristã e o empoderamento dos seu direitos, bem como seus deveres”, concluiu Leidy Firmino.

Diretora da instituição (Irmã Elma) e equipe que realizou o evento esportivo.

VEJA TAMBÉM