Estudante serra-talhadense é exemplo ao passar em várias universidades no curso de medicina

Âncora do Sertão
Jovem passar no curso de medicina em várias universidades. Foto: Facebook/Reprodução

Jovem passa no curso de medicina em várias universidades. Foto: Facebook/Reprodução

A vida de estudo e preparação para vestibular não é fácil, mas a jovem Iara Geisa de Lima Ferreira, 17 anos, conquistou o sonhado objetivo de ingressar em uma universidade pública para cursar medicina e mudar de vida.  Além de ser aprovada em 1º lugar em medicina pela Universidade de Pernambuco (UPE), em Serra Talhada, a estudante conquistou aprovação em mais três faculdades também para medicina, sendo fora do estado.

Com várias horas de estudo, dedicação e esforço, o sonho se concretizou. A jovem é filha da funcionária pública e costureira Cícera de Lima, 40 anos e do guarda municipal e mototaxista Francisco de Assis Ferreira, 47 anos.

APROVAÇÃO

Iara Geisa testou o seu potencial e conseguiu a aprovação na UPE garantida para estudar em Serra Talhada, passando também nos processos seletivos das seguintes instituições: Faculdade de Pernambuco de Saúde (FPS) – em Recife, Universidade Estadual de Ciências em Saúde de Alagoas (Uncisal) e Unidade Integrada Vale do São Francisco Taquari de Ensino Superior (Univates), no Rio Grande do Sul.

 

VEJA TAMBÉM