Ética e Conduta

A comunicação desde os seus primórdios, tem sido essencial para o desenvolvimento intelectual, democrático e social. Nessa nova era onde a comunicação se tornou mais rápida, é necessário que as condutas e normas sejam seguidas por repórteres e jornalistas para que desta forma, o fato noticiado tenha credibilidade, imparcialidade, compromisso com a verdade e informe com clareza os acontecimentos a sociedade. Os integrantes do Portal de Notícias Âncora do Sertão seguem esses princípios sem distinção de credo, raça, nacionalidade e regime – nesta perspectiva, seguimos os princípios do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros.

O  Âncora do Sertão tem como princípio a ética, a honestidade e a responsabilidade social.

Missão:  Informar e satisfazer os anseios da sociedade através do noticiamento dos fatos e informações da política, economia, mundo e região nordeste; valorizando a cultura pernambucana, por meio das histórias populares, tradicionais e cotidianas dos municípios e artistas.

Apoiando também, as causas sociais dos cidadãos e representantes da sociedade civil pautando-se pela defesa da democracia, da justiça social e da livre iniciativa, por uma conduta ética e legal.

Visão: Construir uma sociedade mais igualitária, menos preconceituosa, mais conhecedora dos seus direitos e deveres – tendo em vista, o combate à corrupção e a diminuição da desigualdade social.

Valores: Defendemos os costumes básicos da sociedade, tais como: honestidade, respeito, integridade, profissionalismo, humildade e crença. Trabalhando de forma integrada e unificada para potencializar os nossos serviços e satisfazer as necessidades dos clientes, empresas, e organizações. Respeitamos os princípios morais das instituições, como também, as questões sociais, ambientais e comerciais dos demais setores.

Nossos Compromissos:

Ser honesto, justo e ético.
Compartilhar objetivamente tudo o que pode ser compartilhado.
Respeitar as pessoas em todos os níveis.
Liderar pelo exemplo.
Dar e receber feedback.
Desenvolver pessoas e trabalhar em equipe.
Ser capaz de ouvir e apresentar contribuições.
Administrar conflitos, respeitando as diferenças.
Ser comprometido, engajado, flexível e presente.
Zelar pela imagem institucional do Jornal.
Ser persistente, consistente e coerente.
Ser austero nos gastos, intolerante com o desperdício e comprometido com o meio ambiente.