Feriado com espetáculos de dança e teatro no Cinema Guarany, em Triunfo

Âncora do Sertão

Sesc traz para a cidade o espetáculo “Aqui, onde nos encontramos” e a “Mostra Duo”.

O Sesc traz para Triunfo neste feriado prolongado espetáculos gratuitos de dança e teatro, além de contação de histórias. As apresentações acontecem no Theatro Cinema Guarany, na quinta-feira (12/10) e no sábado (14/10),  e na base do teleférico no domingo (15/10), às 16h. Os ingressos serão distribuídos a partir das 14h na bilheteria do teatro.

No dia 12, Triunfo recebe o espetáculo “Aqui, onde nos encontramos”, que apresenta a história de Kaline, Radijalson e Renata, que enquanto buscam um abrigo seguro para se protegerem do caos que está o mundo, acabam encontrando personagens de outras histórias. Aonde esses encontros os levarão? Essa é a grande pergunta da trama, que traz a reflexão de que é preciso ficar atento às surpresas que estão por vir e se permitir viver aventuras com os novos amigos. A encenação é do Grupo Teatral Jovem em Cena, do Sesc Santo Amaro, possui texto assinado por Luiz Felipe Botelho e direção de Flávio Santos.

No sábado (14), é a vez da Mostra de Dança Duo, pensada com o propósito de estimular a criação e pesquisa em dança, tendo como participantes 12 duplas de crianças e jovens inscritos nas turmas de dança contemporânea da Fábrica de Criação Popular do Sesc Triunfo. Para a concepção das coreografias que serão apresentadas, os alunos foram desafiados a escolher um tema sobre o qual gostariam de tratar no seu processo de criação em dança. Para isso, foram acompanhados e dirigidos pela instrutora de dança Daiane Nonato de Lima.

A programação do domingo (15) será na base do teleférico, onde a escritora Joana Darc conta histórias do livro “Estrela Ambulante”, escrito por ela e por seus alunos surdos. A obra, escrita a várias mãos, colaborou com a inclusão dos estudantes no universo da escrita.

VEJA TAMBÉM