IPA de ST desativa carros pipa e prepara calendário para entrega de sementes do Bolsa Safra

Âncora do Sertão
Gerente do IPA em Serra Talhada. Foto: Weider Mavial / Âncora

Gerente do IPA em Serra Talhada. Foto: Weider Maviael / Âncora

Fernando Nogueira, Gerente Regional do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) em Serra Talhada, relatou na Rádio Líder do Valer FM que com a chegada das chuvas, os projetos trabalhados anualmente “terra pronta e semente”, chegam em uma fase de euforia para o agricultor familiar. Discorre que, conforme relação dos inscritos no garantia safra, os moradores estarão recebendo sementes distribuídas pelas suas associações, de modo que todos possam ser atendidos, explanando ainda, que o “terra pronta” é mais restrito, sendo direcionado para trabalhadores que não possuem condições de preparar o solo, não tenham recursos para pagamento de hora de trator e muito menos junta de boi.

O gerente informou, que muitas sementes chegaram ontem (02) e hoje será divulgado o calendário para entrega nos escritórios de Serra Talhada, Triunfo, Santa Cruz da Baixa Verde, Calumbi, Betânia, Custódia, Petrolândia, Itacuruba, Floresta, Itacuru e Jatobá .

Tratando da questão das chuvas, Fernando explica que há duas semanas o abastecimento com carros pipa foi desativado – “A partir do momento que registrou-se chuva suficiente para encher e até mesmo acumular bastante água nas cisternas, de imediato nós ordenamos a paralisação do carro pipa, pois não é necessário neste momento. Esperamos que chova ainda mais. Suspendemos a ação porque não vemos necessidade de água no momento, uma vez que só a levamos quando há falta dela”, finalizou.

VEJA TAMBÉM