Jovem de Pernambuco conquista jurados do “The Voice Kids” na TV Globo

Diário de PE
Foto/Reprodução: TV Globo)

(Foto/Reprodução: TV Globo)

Com uma apresentação hipnótica, a petrolinense Andréa Vitória, de 14 anos, garantiu a entrada no The Voice Kids, da Rede Globo. Ao cantar a música Rosa, de Pixinguinha, ela deixou os jurados de olhos fechados e a plateia silenciada. Carlinhos Brown virou a cadeira para a pernambucana. “Essa música me marcou muito. Amo muito essa letra. Da primeira vez que ouvi, me apaixonei. Pedi a meu professor para fazer direitinho, nota por nota”, ela afirmou.

Ivete Sangalo destacou a dificuldade de interpretação inerente à música. “Essa canção tem uma extensão, vai subindo, tem nuances. Só cantoras de verdade sabem fazê-lo”, afirmou. A baiana também brincou com a proximidade da terra natal dela com Petrolina, onde a candidata nasceu.“Somos conterrâneas”, disse Ivete, de Juazeiro, duas cidades imortalizadas na voz de Luiz Gonzaga. Andréa revelou já ter experiência de palco ao abrir shows de Aviões do Forró, Maria Gadú e cantado com a dupla sertaneja Jorge & Mateus. “Ainda estou definindo meu estilo musical. Quem sabe depois do The Voice”.

Mais cedo, outra pernambucana garantiu lugar entre as equipes do programa. Bela Maria, de 14 anos, natural de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, cantou Não vá embora, de Marisa Monte e Arnaldo Antunes. Depois de arrancar elogios efusivos de Ivete e Carlinhos Brown, ela escolheu ficar no time do cantor baiano.

Tábatha Almeida é a outra representante de Pernambuco no reality musical da Globo, após ser escolhida ao cantar uma canção de Meghan Trainor. Na próxima semana, o The voice começa uma hora mais cedo, às 12h. O programa prossegue com a fase de audição às cegas.

VEJA TAMBÉM