Justiça nega liminar para Sávio Torres registrar sua candidatura em Tuparetama

Âncora do Sertão
Savio_blog

Ex-prefeito de Tuparetama, Sávio Torres. Foto: Mais Tuparetama/Reprodução

O ex-prefeito Sávio Torres, encontrou uma pedra que pode lhe impedir de concorrer as eleições deste ano, no município de Tuparetama. Desde 2012 quando o seu candidato perdeu as eleições, o política vem lutando e trabalhando para ganhar as eleições e retorna ao poder. Durante os últimos anos se envolveu em várias polêmicas e embates judiciais, além de ser capa dos principais blogs da região.

De acordo com informações do Blog Tarcio Viu Assim,   tramita na Segunda Vara da Fazenda Pública da Comarca do Recife o processo judicial nº. 0061631-69.2015.8.17.0001 de autoria do ex-prefeito, Domingos Sávio da Costa Torres (Sávio Torres), na tentativa de anular os efeitos da decisão do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco no processo administrativo nº. 0970194-1, que julgou irregulares as contas do Fundo Municipal de Saúde do exercício de 2008.

https://i1.wp.com/4.bp.blogspot.com/-DHAWeJ5vivQ/Vq5A4yrIi-I/AAAAAAAAvas/rXucCtOXEHo/s640/savio_blog2.jpg?w=640

Na época estava à frente da Secretaria de Saúde de Tuparetama a nora do ex-prefeito, Andrezza Albertina Guimarães e Silva Torres e Sávio Torres, ex-gestor, como ordenador das despesas, que tiveram suas contas rejeitadas pela prática de inúmeras infrações legais e condutas passíveis de enquadramento no crime previsto no art. 168-A do Código Penal (apropriação indébita previdenciária).

Alega o ex-prefeito Sávio Torres, nos autos da Ação Judicial de Obrigação de Fazer, que a rejeição das referidas contas no processo nº. 0970194-1 do TCE/PE, hoje transitada em julgado (quando não cabe mais recurso), impede que o antigo gestor registre sua candidatura para disputar as eleições municipais de 2016.  Diante disso, o indeferimento da medida liminar pelo Juiz da Segunda Vara da Fazenda Pública do Recife deixa-o inelegível e pode acabar com muitos planos, tendo em vista a proximidade das eleições de 2016.

Com informações do Blog Tarcio Viu Assim

VEJA TAMBÉM