Luciano Duque vistória obra da UPA 24h de Serra Talhada

Âncora do Sertão
UPA DE SERRA TALHADA Na amanhã desta terça-feira (26), o prefeito Luciano Duque, acompanhado do Secretário de Obras e Infraestrutra Cristiano Menezes e, do parlamentar Marcos Oliveira cumpriu visita técnica às obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h do Bairro do IPSEP.

Depois de concluídas as fundações, o equipamento está na fase de alvenaria e em ponto de laje.

Ao concluir a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h, a gestão municipal vai ampliar e qualificar o acesso humanizado e integral aos usuários em situação de urgência/emergência nos serviços de saúde de forma mais ágil e oportuna.

A construção do equipamento, orçado em R$ 1,4 milhões (recursos do Ministério da Saúde) é fruto de diversas viagens e esforços incansáveis do prefeito Luciano Duque ao Distrito Federal.

“Nosso sentimento é de que, nossos esforços não têm sido em vão e de que estamos trazendo pra nossa cidade, ações que vão melhorar significadamente a qualidade de vida das pessoas”, destacou o prefeito.

SERVIÇO

A UPA vai funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana, e poderá resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. A UPA também vai ofertar uma estrutura simplificada – com Raio X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação.

VEJA TAMBÉM