Mais de 150 árvores caídas e 100 postes danificados no Recife

Diário de Pernambuco
Serviços devem se estender durante toda a manhã deste sábado. Foto: Augusto Freitas/DP

Serviços devem se estender durante toda a manhã deste sábado. Foto: Augusto Freitas/DP

Mais de 150 árvores caídas e cerca de 100 postes danificados. O primeiro balanço deste sábado (30/1) mostrou o estrago causado pelas chuvas desta sexta-feira no Recife. O prefeito Geraldo Julio foi informado dos números e informou que “não há previsão de concluir os serviços”, mas garantiu que Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), Guarda Municpal, Defesa Civil e Secretaria de mobilidade estão na ativa para restabelecer a normalidade da cidade “o mais rápido possível”. Cerca de 450 pesssoas integram a força-tarefa para monitorar e neutralizar princípios de desabamento e encostas em risco.

Em vistoria na rua da Harmonia, em Casa amarela, na manhã de hoje, duas árvores caíram e a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) está executando a reposição de três postes. Segundo o prefeito, a prioridade na força-tarefa será resolver casos das grandes avenidas e vias com corredores de ônibus para minimizar os transtornos no fluxo de pessoas. O trabalho vai se estender até a noite.

A Rua das crioulas, nas Graças, via estratégica no fluxo de veículos na Zona Norte, está interditada. Os funcionários da Celpe, no local, informaram que os serviços devem se estender por toda a manhã.
Segundo a concessionária, o processo de recolocação de postes é complexo, por isso o foco maior será onde há maior número de casas, para resolver o fornecimento de energia de mais gente, mais rápido. A Celpe informou, também, que 80% da Região Metropolitana do Recife já teve a energia restabelecida, mas há pontos entre bairros ainda com fornecimento interrompido. Ainda hoje, Prefeitura e celpe prometem detalhar as ações em resposta às chuvas.

VEJA TAMBÉM