Milca Karla lança seu segundo CD e é presença confirmada no 10º Festival de Promessas

Âncora do Sertão
Milca Karla - 1

Cantora (Milca Karla) evangélica lança segundo CD. Foto: Anderson Serafim/Âncora

A cantora gospel Milca Karla, é natural de Serra Talhada. Nascida em um lar evangélico, morou na Capital do Xaxado até os 9 anos de idade. Hoje, com 35 anos, também atua como professora e pertence ao Ministério Assembleia de Deus Belém. Sua trajetória é marcada pelo forte desejo de missões. A cantora, na adolescência, acompanhava o pai por várias cidades do interior, visto que ele foi por alguns anos Presbítero, com ação pastoral, hoje considerado jubilado. Passando por vários municípios, o desejo de missionário só aumentava.

Milca Karla - 2

Cantora já participou do Programa do Caldeirão do Huck

Em seu percurso, o sonho do primeiro CD veio em 2012, sendo gravado em Recife e intitulado “Deus tem pressa”. Neste primeiro trabalho, relatou a felicidade de ser “premiada” com entrevista na Rede Brasil da Assembleia de Deus em Recife, pela rádio. Relatou que um acontecimento como esse não é fácil para iniciantes e ainda mais ela sendo do interior de Pernambuco, pois, lá são entregues pilhas de CDs todos os dias, contudo, foi chamada e concedeu duas entrevistas, sendo uma em janeiro e outra em março de 2013. Milka já se apresentou na Argentina e em Buenos Aires, lançando também o clipe do hino ”a fórmula de Deus”, do compositor Tony da Mata, que tem canções nas vozes de grandes cantores como Rose Nascimento e Damares.

Comentou ainda que na ida para Buenos Aires, participou de uma entrevista para o Caldeirão do Huck do quadro “Brasileiros em Buenos Aires”.

Milca Karla- 3

A partir dai, a carreira seguiu a passos rápidos, já estando hoje com seu segundo CD “Jesus Cristo para as Nações”, que foi gravado com um produtor de Santa Catarina.

Karla discorreu que a função de educadora não a permite tanto tempo livre para as missões. Assim, o CD, a música, o desejo de compor foi mais forte do que mesmo cantar, louvar  e ressaltou -“claro que uma coisa tem relação com a outra, mas quando compus o hino ‘Deus tem pressa’,  senti que ‘era pra já’, era pra acontecer” e completou “apesar de passar por cidades pequenas como Bom Nome, São José do Belmonte, Serra Talhada, vejo isto como ‘visão de águia’, Deus colocando meu trabalho, expandindo. O ano de 2015 foi marcante pra mim”.

Quando questionada sobre a oportunidade de cantar nas igrejas de Serra Talhada, a cantora disse que não é fácil, sendo ainda bem limitado, acrescentando que “as igrejas devem sair mais das quatro paredes, do templo e envidar esforços em busca de almas. Tem que haver mais aproximação com as pessoas, nessa questão social. Muitas denominações tem esse olhar mais aguçado, outras igrejas não”. Finalizou ressaltando que tem paixão por missão e não vê seu trabalho como uma forma de ganhar dinheiro, e sim, de fazer algo para o Senhor, divulgando Seu nome através da música.

A cantora é participação confirmada no 10º Festival de Promessas de Serra Talhada, a ser realizado no dia 30 de  abril deste ano.

Milca Karla - 4

VEJA TAMBÉM