No carnaval, Duque presenteia população entregando 500 casas

Âncora do Sertão
Prefeito Luciano Duque e o Secretário Josenildo. Foto: Joseane Melo / Âncora

Prefeito Luciano Duque e o Secretário Josenildo. Foto: Joseane Melo / Âncora

Na manhã desta quarta-feira(27), o prefeito Luciano Duque anunciou a entrega de 500 casas no bairro Vila Bela, desta vez no residencial Poço 4. “Desde dezembro já estava pronto e nós tínhamos planejado tudo, tanto eu quanto o secretário Josenildo André, para entregar essas 500 casas. Infelizmente não pudemos dar esse presente de natal, mas vamos dar agora esse presente de carnaval”, brincou Duque.

Quando questionado sobre a demora para a entrega, o prefeito explicou  – “Estávamos tratando direto com a Caixa Econômica, mas não vínhamos obtendo êxito, e por intervenção da presidência da república e da secretaria de relações institucionais, conseguimos sugerir uma data, sendo autorizada a entrega para o dia 1 de fevereiro com a presença de Dra Noemi Da Aparecida Lemos superintendente nacional de Habitação Rural”.

luciano Duque - 1
O secretário Josenildo Barboza aproveitou a oportunidade para informar sobre o início do cadastramento do novo bairro Ivanete Almeida, onde tem 900 casas em execução. Com isso, chega a quase 2000 casas feitas pelo programa Minha Casa, Minha vida em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. O prefeito garantiu que até meados de julho, já deve ser feita a entrega dessas 900, segundo planejamento do Banco do Brasil.

A entrega das casas do Poço 4, será feita na próxima segunda-feira, dia 1 de Fevereiro, no bairro Vila Bela, ao lado do canteiro de Obras, ainda sem um horário oficial, já que depende muito da vinda da  superintendente nacional que representará o Governo Federal e o Ministério da Cidades.

A ideia é que após a entrega das 500 casas do Poço 4, logo em seguida seja anunciado o lançamento de uma nova plataforma de inscrição para o novo lote de casas do Bairro Ivanete Almeida, que por ser online as pessoas se inscrevem com mais facilidade e através dessas inscrições realizarão o sorteio.

VEJA TAMBÉM