Pernambucana confiante na busca por próxima medalha

Âncora do Sertão

A pernambucana Yane Marques, natural de Afogados da Ingazeira, no sertão de Pernambuco, prevê ano mais vazio até os jogos Olímpicos. A atleta conseguiu a vaga olímpica 3 vezes: No Mundial, no Pan e por ser do país sede.

Yane Marques disputa Mundial na Alemanha depois da prata em 2013 (Foto: Divulgação)

Yane Marques disputa Mundial na Alemanha depois da prata em 2013 (Foto: Divulgação)

A próxima competição em que Yane está inscrita, é o evento-teste, que será realizado entre os dias 10 e 14 de março em Deodoro, lugar onde ela conquistou a medalha de ouro nos Pan-Americanos de 2017, a prata na Super Final da Copa do Mundo em 2009 e o título por equipes dos Jogos Militares de 2011. O grande objetivo para o esse ano de 2016 é sua segunda medalha olímpica, já que foi bronze em Londres 2012. A meta da atleta é que o grande dia seja marcado pelo seu auge na forma física, na perspectiva de render ótimos resultados.

As Olimpíadas começam no dia 5 de agosto, e a prova feminina do pentatlo será realizada dia 19. O sonho de Yane é ver que o esporte fique cada vez mais conhecido no país, para ela, tem que utilizar as Olimpíadas como como um convite para que as pessoas se interessem pelo esporte e usá-lo como ferramenta de educação.

VEJA TAMBÉM