Ponte do Classic Hall cai em noite de baile carnavalesco, no Recife

Diário de Pernambuco
Ponte cedeu enquanto o público ainda chegava para o Baile Municipal, uma das prévias mais tradicionais do Recife. Foto: Érica de Paula/DP

Ponte cedeu enquanto o público ainda chegava para o Baile do Recife. Foto: Érica de Paula/DP

Pelo menos sete pessoas ficaram feridas após a queda da ponte de acesso da casa de shows Classic Hall, no Complexo de Salgadinho. O acidente aconteceu por volta das 23h15 quando o público chegava ao Baile Municipal, uma das prévias mais tradicionais do Recife. O Samu foi acionado e prestou os primeiros socorros às vítimas. Uma mulher chegou a ficar presa nas ferragens. Os feridos, nenhum deles em estado grave, foram levados para o Hospital da Restauração, UPA e hospitais particulares.

A decoradora Juliane Batista Nascimento foi uma das pessoas que estavam na ponte no momento do acidente. “Estávamos bem no meio da ponte quando sentimos ela estremecer e o pessoal falou ‘vai cair, vai cair’ e ao mesmo ela já caiu. A água subiu e tomamos um banho de esgoto”, relatou.

Ela também criticou a casa por não ter prestado assistência. “Fomos lá dentro e procuramos um responsável, mas não tem. Não tem a quem prestar uma queixa, para pelos menos ficar documentada essa situação. Minha tia foi atendida pelo Samu. Ficou toda arranhada…é um absurdo”, reclamou a decoradora.

VEJA TAMBÉM