Preso suspeito de abusar de duas crianças em ‘festinhas’

Folha de PE

Polícia fala sobre caso de abuso de crianças na Madalena. Foto: Divulgação/ PCPE

Um homem de 29 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente de duas meninas de dez anos. Ambas são de um abrigo localizado no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife. De acordo com o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), Luiz Carlos Germany de Santana Fischer costumava realizar “festinhas particulares” regadas a sexo, bebidas e drogas na residência onde morava, que fica na mesma rua do abrigo. Segundo a polícia, ele nega o crime. A prisão ocorreu na segunda (9), e os detalhes foram apresentados nesta quarta-feira (11).

Segundo o gestor do DPCA, Darlson Macêdo, as investigações começaram há cerca de seis meses, quando a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Adolescente do Estado (SDSCJ) solicitou que a polícia averiguasse o motivo de as duas meninas sempre fugirem do abrigo. Elas chegavam a ficar até dois dias desaparecidas.

A polícia descobriu que as garotas, assim como outras crianças, sempre visitavam a casa de Luiz. O suspeito, conhecido como “Jeti”, teve a prisão preventiva decretada por solicitação do departamento, indiciado por estupro de vulnerável e fornecimento de drogas lícitas a crianças.

No momento da prisão, nenhum material suspeito foi encontrado na residência onde Luiz morava com o pai, já idoso e que, segundo a polícia, desconhecia a relação do filho com as crianças.

Outras investigações
Ainda, segundo o DPCA, o homem estaria envolvido com outros dois casos de violência contra adolescentes, que também estavam abrigados nesta unidade da Madalena. Está em curso a investigação do estupro de uma jovem de 15 anos e da agressão a um rapaz de 16 com problemas mentais.

Nesta última situação, o menino afirma ter testemunhado abusos sexuais na residência de Luiz Carlos, ter sido espancado e coagido a dizer, em depoimento no hospital, que havia sido atropelado. Nos próximos dias, um laudo médico pode levar o homem ser indiciado por lesão corporal ou tortura.

VEJA TAMBÉM