Problemas atingem moradores do bairro Mutirão

Âncora do Sertão
mutirão - 2

Problemas Urbanos no Mutirão. Foto: Joseane Melo / Âncora

A falta de calçamento continua perturbando os moradores do Bairro Multirão em Serra Talhada, no sertão de Pernambuco.

Na manhã desta quarta-feira (27), a reportagem do Âncora do sertão entrou em contato com alguns moradores para saber mais dos problemas enfrentados, casas sendo invadidas por água, esgotos estourados, acumulo de lixo, poças d’água em frente as casas depois de chuva e aumento nos focos do mosquito da dengue.

A moradora Maria Josefa, 80 anos, relatou que há muito tempo o prefeito fez uma reunião no bairro dizendo que iria calçar, mas que até agora nada foi feito.  Reclamou do acúmulo de lama na frente de sua casa, esgoto estourando direto e dos problemas causados pela chuva: “Essas últimas chuvas que deram, entrou água na minha casa, encheu a casa de meu filho. Ele teve que mandar quebrar aqui, porque é muito estreito e não suporta a quantidade de água, estourando tudo. Já entrou na casa do vizinho também, botaram umas peças pra ver se não transborda, mas não adianta, porque o esgoto é bem estreito, tem precisão de colocar um cano grosso aqui pra ver se aguenta, pra não ficar entrando água na casa da gente”, relatou a moradora.

Outra moradora reclamou do acumulo d’água em frente a sua residência – “Aqui quando chove, fica uma lagoa aqui na frente, o povo fica sem trabalhar direito por causa da água que atrapalha, é triste a situação. Rua que não é calçada é assim mesmo, faz é tempo que aqui é desse jeito”. Quando questionada sobre alguma previsão para calçamento da rua, foi simples e direta: “Nada, nunca estiveram aqui pra falar sobre calçamento”.

VEJA TAMBÉM