Rede Globo contrata humorista Batoré de Serra Talhada

UOL
Batoré humorista Serratalhadense-Foto:Reprodução

Batoré humorista Serratalhadense.Foto:Reprodução

Nascido em Serra Talhada, no sertão pernambucano, o humorista conta que não acreditou quando foi procurado pela direção de “Velho Chico” para atuar na novela: “Ligaram na pousada onde eu estava. Quase mandei tomar naquele lugar, porque pensei que fosse trote. Estavam havia três semanas atrás de mim, fiquei envaidecido com isso”.

“Velho Chico” é o primeiro trabalho fixo de Batoré desde quando deixou o elenco de “A Praça É Nossa”, há 12 anos. Saiu do humorístico brigado com Carlos Alberto de Nóbrega, com quem nunca mais teve contato.

Após “Praça”, peregrinou por emissoras em participações pequenas e se apresentou no teatro. Também fez parte da “Escolinha do Gugu”, na Record. Foi vereador em Mauá, cidade da Grande São Paulo onde mora há 45 anos, porém foi cassado por infidelidade partidária. De volta à TV, o humorista deseja retomar sua carreira na Globo.

“[‘Velho Chico’] passa a ser um divisor de águas na minha carreira, ‘Antes da Globo’ e ‘Depois da Globo’. Isso mostra que consigo fazer outra coisa além do humor. Jô Soares sempre fala que o humorista é mais ator do que o próprio ator. Não sinto dificuldade, porque foi um dom que Deus me deu”, diz, esperançoso.

Durante as gravações, Batoré recebeu o apoio de Rodrigo Lombardi, que tietou o humorista nos bastidores. “Rodrigo Lombardi foi extremamente atencioso comigo. Quando me viu, ficou surpreso, disse que era meu fã, tirou foto. Almoçamos juntos, batemos texto, me ajudou muito”, elogia.

VEJA TAMBÉM