Santa Cruz otimista em ter todo elenco regularizado para a estreia do Estadual

Globoesporte

A oito dias da estreia no Campeonato Pernambucano – contra o Náutico, no dia primeiro de fevereiro – a diretoria do Santa Cruz espera ter todo o elenco à disposição na partida. A ideia é ter os 29 jogadores que compõem o plantel regularizados, mas alguns casos são mais complicados, como o do lateral-direito Lucas Ramon, do lateral-esquerdo Allan Vieira, do volante Lucas Gomes e dos atacantes Wallyson e Keno.

Lateral-direito Lucas Ramon espera por documentação (Aldo Carneiro / PE Press)

Lateral-direito Lucas Ramon espera por documentação (Aldo Carneiro / PE Press)

Estes jogadores citados ainda não receberam a documentação suficiente para dar entrada na CBF, segundo a assessoria de imprensa do Santa Cruz, com informações do gerente administrativo de futebol, Marcelo Adelino. A situação mais complicada, aparentemente, é a do atacante Wallyson, por se tratar de uma transferência internacional. Ele pertence ao Deportivo Maldonado-URU, clube em que um grupo de empresários o inscreveu – o vínculo vai até o final de 2016.

Lucas Ramon estava no Grêmio, mas pertence ao Londrina-PR. Já Allan Vieira rescindiu seu contrato com o mesmo clube para poder assinar em definitivo com o Santa – inclusive, se reapresentou depois por conta disso.

Lucas Gomes jogou a última Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Santa Cruz, mas foi formado pelo Porto-PE e ainda precisa receber parte da documentação referente ao contrato profissional. E Keno jogou o último Campeonato Brasileiro pela Ponte Preta.

O Santa Cruz entra em campo nesta quarta-feira, contra o Botafogo-PB. Será o último amistoso do clube antes da estreia contra o Náutico. No último domingo, os corais bateram o Flamengo por 3 a 1, no Estádio do Arruda, também em um amistoso.

VEJA TAMBÉM