Sebastião tem discurso, mas na mesa do G-11 tem um “Judas”

Sebastião Oliveira

O discurso afiado de Sebastião Oliveira não passou de ‘piada’ para alguns integrantes do G-11, declarando nos bastidores que logo seja feita a escolha por pesquisa, irá tomar um destino diferente para concorrer as eleições de outubro. É notório que o critério da pesquisa beneficia unicamente o nome de Dr. Fonseca Carvalho (PR), em Serra Talhada. O secretário querendo vender ‘gato com lebre’ ao grupo em almoço, acaba esquecendo que um candidato rompendo, derruba toda a estrutura da oposição. Vale lembrar que o beco do desequilíbrio é Nena Magalhães e Carlos Evandro, além de Socorro Brito que acompanha o barco. Com palanque armado, o Partido da República vai perdendo poder político através das críticas. Apesar de nesse momento se mostrar um grupo grande, a tática de bater no Partido dos Trabalhadores (PT) parece que só está aumentando a força do discurso de Luciano Duque, que não perde tempo em dizer pra população que o seu governo vem crescendo e desenvolvendo a capital do xaxado. Através de agendas positivas, entrega de obras e aproximação popular, Duque vai engatando ritmo de campanha e quebrando discurso das oposições.

No momento em que mais a oposição se une, critica e argumenta, é também o momento que os níveis de desempenho da gestão municipal se elevam. O petista vem sentando na mesa do trabalhador e vendendo seu “peixe”. Ora, o partido tem construção de obras e mais obras com dinheiro Federal, e isso a oposição não consegue negar. Mas quem vai ser o Judas? O Dr. Carlos Evandro, Geni Pereira, Dr. Nena Magalhães ou outros? Ou ‘Judas’ é o próprio líder majoritário?

DESCOBERTA DO BRASIL – O advogado Allan Pereira levou uma sabatinada do Partido dos Trabalhadores de Serra Talhada, após inflamar gestão de Duque com as historinhas de ‘cacique e índio’. Os trabalhadores rasgaram o verbo e disseram: “ele não aprendeu a ser índio. O PT nunca pensou em se juntar ao PR” e por fim, diz que o partido está “travestido em pele de cordeiro”. Agora pegou fogo!

DIÁRIO DA OPOSIÇÃO – Sebastião Oliveira aparece semanalmente pousando com Carlos Evandro pra mostrar  que há confiança nessa relação, quando na verdade o próprio secretário só confia em Dr. Fonseca – Como diz o doido da oposição, o cabrito berrador, o Chico Muleta e a Gaita da Galinha, tem relação que só dá pinto no forno. É essa famosa união entre Sebá e Carlão, ou união, que ninguém acredita. Será que existe mesmo?

CORTA-FOGO –  O médico Nena Magalhães não encontra espaço no G-11 e deve dar uma rasteira em Sebastião Oliveira, além do mais, pretende levar Dr. Carlos Evandro e Socorro Britto, é o que diz um ‘Pai de Santo’ da oposição. Esperar pra ver se isso vai acontecer. Façam suas apostas!

PINGO MOLHADO – Enquanto o esquadrão reclama da falta de Carnaval em Serra Talhada, Marcelo Pereira que é do PR está atolando nas dívidas e folhas salariais dos trabalhadores da Prefeitura Municipal de São José do Belmonte. RECOMENDAÇÃO – MPPE recomendou ao prefeito Marcelo Pereira (PR) que não realize gastos com o Carnaval, especialmente festas e shows, utilizando recursos públicos municipais, enquanto a folha de pessoal do município estiver atrasada. É hora de pagar o pessoal prefeito!

RECADO – Durante entrevista ao Blog do Robério Sá, o deputado Augusto César disparou: “Talvez a única forma do partido ser prejudicado, seria se eu tivesse manipulado Fonseca, perdendo meu conceito de político de presidente do partido. Nunca deixei de dar evidência a um nome de grandeza e um nome de primeira linha para disputar a prefeitura de Serra Talhada. Vou lançar esse desafio: vamos ver se Fonseca é candidato a prefeito pelo PR”.

Até amanhã com mais uma coluna “Pega Fogo na Política”. Não esqueça de deixar seu comentário abaixo.

VEJA TAMBÉM