TJPE inaugura Fóruns de Serra Talhada e de Arcoverde nesta terça

Âncora do Sertão
TJPE- ST

Tribunal de Justiça de Serra Talhada. Foto: Robério Sá / Âncora

O Poder Judiciário de Pernambuco entrega dois novos fóruns à população do Estado nesta terça-feira (26/1). O presidente do TJPE, desembargador Frederico Neves, inaugura as novas sedes das comarcas de Serra Talhada, às 10h, e de Arcoverde, às 16h. As duas edificações começaram a ser construídas em março de 2014, no início da atual gestão do Judiciário estadual, e representam investimento total de cerca de R$ 34 milhões.

Cada novo fórum terá cinco pavimentos, com capacidade para 17 varas, entre elas unidades criminais, da fazenda, cíveis e da Infância e Juventude. Em Serra Talhada, o estacionamento terá 119 vagas, enquanto o Fórum de Arcoverde oferece 97 vagas.

Em ambos os prédios haverá ainda Juizados Especiais Cíveis; uma Central de Cartas de Ordem Precatória e Rogatória; uma Central de Conciliação, Mediação e Arbitragem; um auditório com capacidade para 151 pessoas e um Salão do Júri que comporta até 135 pessoas.

Os conjuntos arquitetônicos estão adequados aos padrões de acessibilidade, com rampas de acesso, elevadores, piso com sinalização tátil e banheiros adaptados. Além disso, foram construídos de acordo com princípios de eficiência energética, aproveitando ao máximo a luz natural e utilizando iluminação que consome menos eletricidade.

VEJA TAMBÉM