Vereadores entrarão com requerimento para tentar impedir transferência do Capitão Costa Brito para o Recife

Âncora do Sertão
Capitão do14º BPM de Serra Talhada. Foto: Reprodução

Capitão do 14º BPM de Serra Talhada (Costa Brito). Foto: Reprodução/Facebook

A população tem repudiado durante a semana uma ação do Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Defesa Social, de transferir o Capitão Costa Brito do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Serra Talhada, para o 16º Batalhão da Polícia Militar, no bairro de São José, no Recife.

O tema entrou em pauta na primeira sessão do ano de 2016. O vereador Nailson Gomes (PSC), Sinézio Rodrigues (PT) e os demais vereadores da Câmara Joaquim de Souza Melo, estão emitindo um requerimento para o secretário de defesa social do Estado de Pernambuco – Alessandro Carvalho, não transferir o capitão, que possui um serviço operacional a frente do batalhão e do corpo militar, no qual tem diminuído a violência e insegurança da cidade. A sociedade e os demais órgãos públicos estão se solidarizando com esse ato, que possivelmente, tem um viés político e de sumo interesse de algumas lideranças da oposição de Serra Talhada.

O capitão tem realizado um trabalho sério e de total comprometimento com a sociedade, junto como Tenente Coronel Tibério César, diminuindo a violência, além de combater o tráfico de drogas na cidade. O militar deve ser transferido até essa próxima quarta-feira (03).

“Mais uma vez Serra Talhada vem sendo acometida pela violência. Ontem no bairro da Caxixola aconteceu o primeiro homicídio do ano, e hoje um atentado (…) Queremos parabenizar a polícia, por que o atentado só não foi mais grave, pelo fato de estar havendo uma operação na avenida”, relatou.

SINÉZIO

Vereador Sinézio Rodrigues (PT). Foto: Robério Sá / Âncora

O vereador Sinézio Rodrigues (PT), também apresentou o requerimento n° 012/2016, solicitando a permanência do oficial na capital do xaxado, ao secretário de defesa social do Estado de Pernambuco – “A justificativa é simples: por se tratar de um militar competente, dedicado, compromissado, zeloso, e que vem colaborando e se dedicando incansavelmente aos moradores de Serra Talhada no combate ao crime. Como também pela relevância do seu trabalho para com a população de Serra Talhada que está profundamente entristecida com a possibilidade do seu afastamento. Pedimos em nome do povo de Serra Talhada pela permanência deste profissional exemplar em nosso município, para que continue levando a população mais segurança”, discursou Sinézio Rodrigues, mencionando que o povo respeita e é companheiro do oficial no combate ao crime.

VEJA TAMBÉM