Waldemar Oliveira corre em busca da vaga de desembargador do TJPE

Âncora do Sertão
Waldemar Oliveira ao lado do Prefeito Luciano Duque. Foto: Joseane Melo / Blog do Robério Sá

Waldemar Oliveira e  Luciano Duque. Foto: Joseane Melo / Blog do Robério Sá

Durante inauguração do Fórum de Serra Talhada o candidato a Desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Waldemar Oliveira, irmão do Secretário de Transportes de Pernambuco Sebastião Oliveira, segue em ritmo de campanha para sua eleição.  Além de avaliar o novo rumo que a justiça do município deve seguir com esse empreendimento público, o advogado dar detalhes também da sua candidatura pelo dispositivo Quinto Constitucional.

Waldemar Oliveira que em 2015 cogitou candidatura para a prefeitura do município, mas meses depois desistiu do pleito eleitoral e seguiu rumo ao embate no Tribunal de Justiça de Pernambuco – onde luta pela vaga de desembargador.

Os  advogados devem voltar as urnas para elegerem a lista sêxtupla, a qual é enviada ao TJPE, que escolherá a lista tríplice, da qual o governador seleciona um membro. Se Waldemar chegar a lista tríplice, comenta-se nos bastidores que o governador deverá escolhe-lo pela proximidade com a família Oliveira e Sebastião, no tempo do deputado federal Inocêncio Oliveira que militou na política ao lado de Miguel Arraes e Eduardo Campos. Mas não só por esse motivo, o advogado já possui 20 anos de carreira profissional tuando na área jurídica, além disso, é proprietário de um dos grandes escritórios empresariais de advocacia do Estado.

Waldemar Olvieira

Em conversa com o Âncora do Sertão, Demá avaliou a nova estrutura jurídica que é inaugurada no município – ” Isso aqui é um instrumento fundamental para o desenvolvimento da justiça principalmente aqui na regional. Penso que é um prédio estruturador para o bairro da Cohab e que vai realmente desenvolver a cidade,  muitas vezes esquecemos muito desse lado da BR-232, o outro lado de lá desenvolve bastante, um lado muito mais desenvolvido, o lado de cá (Cohab e Multirão) as vezes é um pouco esquecido, acho que um instrumento como esse ajuda e muito o desenvolvimento da região. Além de proporcionar um certo conforto para a entrega da justiça jurisdicional, uma estrutura melhor,  tanto para o magistrado, quanto para o ministério público, para os advogados, para os cidadãos, para os jurisdicionado que a população procura (…) o jurisdicionado para ter a sua prestação jurisdicional resolvida…. estão de parabéns o Tribunal de Justiça, o Dr. Frederico Neves, a ideia foi brilhante e é um prédio para os próximos 50 anos que ainda vai tá estruturado. Hoje temos 3 varas, precisamos de varas novas, de juizados civis e criminais”, apontou.

Waldemar analisa sua corrida a vaga de desembargador  – “Muito boa campanha, é uma correria, mas uma correia muito boa, vê amigos que a muitos anos não os via e fiz novos amigos, debatendo as questões da justiça,  dos direitos e do judiciário. Acho que a função maior do Quinto Constitucional é justamente essa: você poder discutir um pouco com seus colegas advogados e apresentar quais  suas intenções para o tribunal de justiça”, destacou.

Dema 1

O advogado fez um breve depoimento sobre o rumo que a Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB) deve tomar com a nova presidência – “Estamos muito otimista, Ronnie Duarte é um presidente que fez um trabalho muito bonito em frente a CAPE, um trabalho muito bom anteriormente a frente da Escola Superior de Advocacia (ESA), professor universitário, e cara sério, estou muito otimista com a gestão dele e creio que será uma grande gestão para nós advogados”.

ALIANÇA

Em Serra Talhada, o prefeito Luciano Duque (PT) deve enfrentar o candidato da oposição escolhido por Sebastião Oliveira em outubro deste ano, quando vai ter a  reeleição. Mesmo assim, o gestor e o grupo de políticos da sua bancada estão apoiando a candidatura de Waldemar Oliveira para o TJPE e são unânimes em relação ao apoio.

VEJA TAMBÉM